Deixem-me dizer-vos uma coisa: em duas semanas vi-vos crescer mais e melhor do que em todo o tempo anterior. Quando vocês começarem a aprender e a sentir que trabalhar/estudar, mesmo sendo uma seca, é bem melhor que muitas das outras secas que vocês apanham ou em que se deixam cair, então nessa altura teremos miúdos(as) maravilha a surpreenderem-nos (e a surpreenderem-se) com as capacidades que têm.
Não sei se vocês sabem, mas todos os profs são vaidosos. Aquilo com que eu mais gosto de me enfeitar é com os meus alunos. Trazê-los no peito, como medalhas. Essa vaidade, esse orgulho, está a começar a fazer com que eu tenha mais gosto e vontade de puxar o lustro às minhas medalhas.
Por isso, rapaziada brava, vão ter que continuar a aturar a minha rabugice. E nessas alturas, em que eu vos moo a moleirinha, sorriam-se e lembrem-se que quando estou a fazer isso é porque estou a ver uma manchinha na medalha e tenho logo vontade de a pôr a brilhar outra vez.
Gosto muito de vocês, pronto. Pim!