Nome:Joana Filipa Marques Ratinho
Idade:15 anos
Localidade onde moro:Pego
Local onde nasci:Abrantes

1-O que é ser jovem em seis palavras?
R:Diverssão,Amor,Aprendizagem,Ajudar,Respeitar,Saber ouvir.

2-É melhor ser jovem ou ser adulto e porquê?
R:Jovem porque assim podemos curtir a vida em quanto á tempo

3-É melhor ser criança ou ser jovem?
R:Jovem por em criança não podiamos sair á noite com o pessoal e não podiamos ter o nosso espeço.

4-Como é que sei que já sou adulta?
R:O meu corpo começa a desenvolver-se e começo a ter outra maneira de penssar?

5-Como vai ser a minha vida de adulta em seis palavras?
R:Feliz,sem priocupações,fazer uma nova vida,ter o meu carro,ter a minha casa?

6-O que é que gosto mais enquanto jovem em seis palavras?
R:Divertir-me,estudar,tar com os amigos,ser feliz e ser amiga de toda agente?

7-O que detesto mais enquanto jovem em seis palvras?
R:Não ter a carta de carro,não ter uma casa só para mim,não poder sair á noite sempre que quer,ter horas de chegar a casa,andar a mando de outras pessoas,e que falem mal de mim nas costas.

8-Quando for adulta irei gostar das mesmas coisas porque?
R:Não porque seclhar quando for adulta irei ter uma maneira totalmente diferente de penssar de agora?

9-Quero chegar a adulta o mais depressa possivel?
R:Sim porque assim faço o que eu quero sem dar justificações a ninguem.