VISITE OS NOSSOS DESTAQUES

terça-feira, 31 de março de 2009

Ter amigos é do melhor que há na vida!!

Mas inimigos (as) é do pior que pode haver no mundo

sexta-feira, 27 de março de 2009

olha os meus amigos sao cá os maiores bem vou comesar:
cristina: pequenina pequenina mas teve no seu melhor e jogou soper bem
beta:boa como sempre no jogo acho que foi a melhor
sandra: a dar a beleza mas tambem defendeu bem
patricia:a ateimar que nao ia jogar mas foi
marcelo: o calao da turma mas com muita garra no jogo
paulo:o nosso grande e belo garda redes mas devia sair do benfica e juntar-se a malta do sporting
ricardo: muito triste por sair fora mas teve a jogar
joao pedro: no seu melhor e bom jogador mas no fim um pouco refilão para o arbitro
vanessa:a nossa vanessa tambem teve muito bem

bem eu e a joana ficamos a assistir ao jogo e apoiar a equipa e a oferecer chocolates para dar energia a equipa lol

quinta-feira, 26 de março de 2009

01 - All Sweet Thi...


No Man_All Sweet Things

Mind da Gap - Não ...


Let's Go!

Notas do teste de HSST

Cláudia Monarca 78
Cristina Duarte 57
Elisabete Silva 83
Joana Ratinho 65
Marcelo Gama 61
Patrícia Rosa 54
Ricardo Ferreira 58
Vanessa Franco 76
Sandra Canastro 50
Paulo Lopes 58
João Alves 74

Hoje em dia existem amigas de verdade?!?

Posso ser o que sou e não tenho vergonha de o dizer. Não sou rica nem tenho vergonha de ter uns pais como os meus! Porque numa família a 3, PAI ; MÃE; FILHA existe o amor, carinho e alegria necessários. O dinheiro não traz alegria e para sermos felizes é necessário sermos unidos e termos força para superar tudo. muitas das minhas ex-amigas quando souberam que eu não ia ao jantar do fim do período ficaram contentes. Mas talvez eu não vá porque os meus pais têm dificuldade em suportar gastos extra. Já é difícil garantir aquilo que todos precisamos e usufruímos: cama, mesa, roupa lavada e suporte para nós estudarmos na esperança de termos uma vida melhor que a deles!! Bocas como "a minha mãe i o meu pai ganham, por isso so têm que me dar dinheiro para ir ao jantar", não preciso de ninguém!!! Essas bocas não me afectam, talvez essas pessoas sejam mais infelizes que eu porque não têm o amor dos pais nem lhes dão o devido valor, sãoé desilusões atrás de desilusões. Bocas não me afectam!!! Quando pensam que as bocas me afectaram, estão enganadas porque as bocas fazem-me olhar em frente. Por vezes não é fácil, mas eu sou pequena mas de coração muito grande.

Não deixem que gozem com vocês por serem como são. Somos todos iguais, temos pernas, maos, cabeça, somos humanos como toda a gente.


HÁ EFE CÊEE, HÁ EFE CÊ, HÁ EFE CÊEEE!
Os nossos brilhantes atletas demonstraram mais uma vez a sua categoria e trouxeram mais uma retumbante vitória para as nossas vitrinas.
Foi passeando classe, espírito de sacrifício, união e entreajuda que os melhores alunos da Escola Secundária Dr Solano Abreu, do CEF-AFC, venceram o torneio de andebol hoje realizado. Defrontaram 3 equipas e a todas venceu, sem contestação. Não me lembro dos resultados porque já tenho o disco demasiado cheio para conseguir registar isso. Mas sei que ganhámos por bués a zero e que os golos foram marcados por jogadores. Os adversários que me perdoem, mas como não os conhecia também não os fixei na minha memória. Eram uns gajos e umas brunas que foram completamente atropelados pelos nossos campeões.
O jogo da final foi memorável e, usando algo que os professores apreciam ver - a inteligência e o espírito de equipa - conseguiram vencer uma equipa com melhores equipamentos, melhor imprensa, melhor porte físico, árbitros a favor (Lucílio Batista e Pedro Proença). E porque os heróis merecem que se fale neles, aqui vai a classificação individual dada pelo grande Doutor Horroris Causa, Jozé Marinho, contratado por nós para o efeito.

Paulo - Homem dos 7 ofícios: foi guarda-redes e rouba-pão da boca, defesa e avançado, centrava e ainda ia cabecear, roupeiro, aguadeiro, fez os trabalhos de Gestão, telefonou para a mãe, cortou erva para os coelhos, marcou golos e tapou os buracos causados pelos malucos dos colegas de equipa. Ah, também se notou que se preocupava sempre que alguém se aproximava da Beta (lol).
NOTA: 5 notas de 100 dólares e 500 euros de SMS na Vodafone

Cristina - Perita no jogo subterrâneo, conseguia utilizar a sua pequena estatura juntando-lhe inteligência e argúcia. Eles iam com a bola, cabeçudos a olhar para o chão, e ela aparecia: tcharan! E os cabeçudos paravam, começavam a babar-se e, a Cristina ou outro qualquer, davam-lhe uma lambada na bola, puxavam-lhe os calções para baixo e diziam-lhe "fecha a boca, moinante".
NOTA: Mi

Patrícia: Apesar de só ter jogado uns bocadinhos no 1º e no 2º jogo porque tinha estado a arranjar as unhas e ainda lhe faltavam comer 23 quadradinhos de chocolate, revelou-se decisiva no jogo da final: pelo menos 4 grandes, enormes, defesas a remates dos vaidosos da outra equipa. Pela primeira vez desde que a conheço não a vi a ralhar com ninguém, mas via-se que os adversários suspeitavam que se lhe marcassem algum golo, depois do jogo ela chamaria os seguranças do Pinto da Costa para lhes dar uma trepa.
NOTA: 5 estrelas

Sandra: Tentou distraír os adversários com o seu sorriso e aquela forma vaporosa de andar que ela tem. Quando os gajos apareciam todos doidos a ver se conseguiam rematar à baliza a Sandra dizia-lhes: "- Olha, tenho aqui uma farpa espetada no dedo. Ajudas-me a tirá-la? Please? Em que turma é que andas? Gostas mais de uvas ou de cerejas? Também vês os morangos? Sabes que estou a pensar ir para as Maldivas?"
Enquanto conversavam o jogo ia decorrendo com um adversário hipnotizado pela Sandra. Ela corria pouco mas dizia ao adversário (geralmente o melhor jogador): "-Vá, fica aqui comigo, sossegadinho. Não me vais deixar aqui sozinha, seu cascabulho!"
Agora a sério, defendeu e lutou como os outros, passou a bola sempre certinha e não desatinou com ninguém. Se tivesse o telemóvel com ela tinha-se divertido ainda mais.
NOTA: Satisfaz Complenamente

Beta: Guarda-redes, defesa, arrumadora, enfermeira, psicóloga, jornalista e pica-miolos. Uma espécie de Paulo no feminino, e foi a menina com melhor e mais forte remate de todas as que jogaram. Ou seja, vê-se que é mulher de pulso. Não me deu um autógrafo, o que em deixou triste. Quando havia moshes a Beta aparecia lá, e os gajos saltavam todos com medo que ela lhes desse com a vassoura nas trombas. Corajosa, trabalhadora, assumindo decisões, foi a Beta do costume.
NOTA: Máxima

Vanessa: No intervalo entre o primeiro e o segundo jogo, desertinha por ir fumar um cigarro (faz parte do programa de preparação dos atletas para os jogos olímpios da Bobadela 2020) e pentear-se no telemóvel, fez-me uma data de queixinhas: "- Os gajos são rapazes, por isso não têm nada que me fintar!" Claro que ela tinha toda a razão do lado dela, por isso cada vez que algum daqueles ignorantes tentava fazê-la de parva e fintá-la como se fosse um matraquilho, a Vanessa fazia uma roleta e virava-os ao contrário: do pé ao pescoço, era tudo canela. Ela ia à luta com os dentes tão cerrados que até lhes conseguia arrancar os pêlos só com a respiração. Ganda joga que ela fez, a trabalhar no que dá mais trabalho: defender.
NOTA: Muito alta, como ela gosta

Marcelo D2: O truque do Marcelo é sempre o mesmo: leva a almofada, estende-se, bate uma soneca, e quando alguém grita o nome dele, o gajo levanta-se, agarra na bola e marca golo. Regressa à sua almofada e volta a dormir como se nunca tivesse acordado. Agora a sério, vendo o Marcelo a jogar da forma como o fez fiquei com várias certezas: o rapaz é inteligente e sabe gerir o tempo e o stress para tomar decisões acertadas, não tem medo de trabalhar e tem imaginação. Foi dos que mais correu e trabalhou, mas se comer e descansar mais e melhor poderá melhorar muito o seu nível físico.
NOTA: Espectáculo, man!

Rife Ricardo Espírito Santo Pacheco Pereira: O Ninja da equipa, teve um problema com um dos árbitros que tinha ciúmes dele. Acho que era por causa dos óculos fashion do Ricardo: o rapaz árbitro não gostou de ouvir uma bruna a dizer que "- aqueles óculos ficam bem ao moço!" Vai daí, pôs-se a implicar com o Ricardo e a mandá-lo para a rua (mais duas participações disciplinares), a enchê-lo de nervos e tal. O Rife, que é um rapaz calmo e nada abrasado (por isso é que ele treina PimPamPum ou lá o que é), foi dando sempre a outra face, pondo sempre a equipa em primeiro lugar, respeitando sempre o árbitro, rindo-se para ele e perguntando-lhe se não queria ir tomar um cházinho depois do jogo. Quem o conhece, sabe que era assim que ele reagiria se estivesse num dia normal. Mas hoje não, o Rife estava nervoso porque sabia que estavam olheiros a observá-lo para ver se ele podia ir para guarda-costas do Obama. Por isso, foi expulso algumas 38 vezes no 1º jogo, ficou de fora no 2º jogo para tratar duns assuntos nos seus 3 telemóveis (passado 5 minutos de ele ter pegado nos telefones, houve um alarme de incêndio na escola, rebentaram 2 bombas no Iraque, os juros desceram outra vez e o pavilhão foi invadido por uma brigada de ninjas que penduraram o tal árbitro na tabela de basquete todo untadinho com alcatrão e penas.
Parte séria: este gajito joga bués, bom tempo de salto, garra, velocidade, razoável técnica. Pena amuar tanto. A energia que o faz ferver e revoltar-se, se ele aprender a canalizá-la para aquilo que é adequado no momento, poderá ser uma excelente ferramenta para o ajudar na sua vida.
NOTA:5 estrelas

João P.: Sofre de dupla, tripla personalidade, e os adversários nunca perceberam se deviam marcar o João ou o P. Como é bom, tem um bocado a tendência em jogar para ele próprio, uma espécie de Cristiano Ronaldo da turma. Mas compensa esse egoísmo com a capacidade de motivar e unir a equipa. Por outro lado, os adversários deixam-no marcar alguns golos só para poderem ver as diversas formas como ele os comemora (o João tirou um curso profissional de comemorações de vitórias e golos, e sabe pelo menos 357 maneiras diferentes de o fazer). Tal como o Cristiano Ronaldo, também sabe usar a cabeça para jogar à bola, embora confundindo uma e outra por vezes. Só assim se justifica ter sido expulso umas quantas vezes e ainda tentou dar uma umbigada no tal árbitro manhoso. Claro que aproveitou para distribuir cartões pelas garinas que estavam a ver o jogo e sacar-lhes os números do telemóvel, e pareceu-me vê-lo a fazer um bocadinho de beicinho a ver se alguma querida lhe ia amaciar a pele dos cotovelos.
Grande jogo, apesar de se pedir mais trabalho e menos conversa.
NOTA: Burburés de aurrin

Claro que a equipa não estaria completa sem as duas massagistas, cheerleaders, assistentes de relações públicas, cabeleireiras e responsáveis pela maquilhagem e guarda-roupa da equipa: a Joana e a Cláudia estiveram ali sempre ao pé de mim a ver se eu me portava bem, a cortarem na casaca dos gajos das outras equipas, a fazerem contrabando de chocolate com a Patrícia e a roer as unhas por causa dos jogos estarem a demorar tanto tempo.
Obrigado pela companhia, ninas. Nota 20, né cara?

Ganda vitória caroço!

quarta-feira, 25 de março de 2009


A Vanessa, como todos nós aliás, engana-se quando afirma uma frase tão definitiva como esta. Eu explico: já me ouviram dizer que o tamanho do nosso nariz é o que nos barra o acesso à beleza do mundo. Com efeito, cada um é o que é: totalmente verdade. E ninguém tem nada a ver com isso: totalmente falso. Se bem se lembram, já falámos nas aulas sobre o facto de sermos seres bio-psico-socio-culturais. Isto pressupõe e tem a ver com a "sopa" meio (socio-cultural e psico)/hereditariedade (bio-psico) de que somos feitos. Somos o que somos como e porquê? Como é que nos tornamos aquilo que vamos sendo? Sozinhos, sem intervenção de nada nem de ninguém? Como é que eu sei o que quero ser? Como é que eu sei o que não quero ser? Consigo fazer isso sem ter outros como referência? Como é que eu sei o que sou? Só pelo que velo no espelho, ou pelas imagens que os outros me reenviam da forma como me vêem?
Já viram? Tantas perguntas à volta do que parece uma certeza (até porque é dita por tanta gente que passa a ser senso comum - tão prejudicial para o conhecimento como o tamanho do nosso nariz).
Pois é, Vanessa e tutti quanti, tu és o que és por causa de todos os que estão e estiveram à tua volta e que quiseram e querem ter a ver com o que tu és: família, amigos, namorados, inimigos, professores, colegas, vizinhos ... Eu, que sou só teu professor, e que acho que cada um deve ser autêntico, único, irrepetível; que penso que tu tens tudo para te poderes tornar uma pessoa melhor, quero ter a ver com o que tu és sim senhor. E se puder contribuir nem que seja só um pouco para que te ponhas em questão, para que te interrogues sobre todas estas questões, fico muito contente em ser um enxerido que se mete na vida dos outros (de quem gosta).
Pim!

cada umé como é e ninguém tem nada a ver com o que nós somos!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Amizade Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração. Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, para lidar como os outros, use o coração, raiva é a única palavra de perigo. Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele; Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua. Quem perde dinheiro, perde muito, Quem perde um amigo, perde mais. Quem perde a fé, perde tudo. Jovens bonitos são acidentes da natureza: Velhos bonitos são obras de arte. Aprenda também com o erro dos outros, você não vive tempo suficiente para cometer todos os erros. Amigos você e eu... Você trouxe outro amigo... Agora somos três... Nós começamos um grupo... Nosso círculo de amigos... E como um círculo, não tem começo nem fim... Ontem é história: Amanhã é mistério, Hoje uma dádiva, É por isso que é chamado presente...

domingo, 22 de março de 2009


não olhes para mim olha para o mikey =D

Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas.




BjO0


BY: Bob Marley!

sábado, 21 de março de 2009




O Benfica ganho ao sporting por 5-4 nos pénaltis o sporting é uma vergonha João Alves e a vanessa tem de mudar de clube é o melhor por exemplo: benfica




sexta-feira, 20 de março de 2009

Serei eu um espírito há procura da sua verdadeira alma

Serei eu um espírito
há procura da sua verdadeira alma,
Serei fogo, serei água.
Serei chama que nele se apaga.
O que sou eu na verdade?
Direi um ser inferior ou superior.
Que serei eu?
-Outono de folhas caídas?
-verão de sol quente?
Que serei eu?
Peso-vos que me digam,
Com verdade e sem mentira.
O que sou?
-Primavera de assobios?
-ou Inverno de amor heterno?
Pois quem me vê sabe
Quem me sente também
Dir-vos-hei quem sou,
Agora e sempre!
Sou um espírito
Á procura da sua
Alma verdadeira






Feito por: Elizabete Marina Antunes Da Silva

cef_afc olé olé cef-afc olé olé
como é que é camarada ...
nao podemos deixar que o nosso curso va a baixo certo...
apenas temos de nos unir e nostrarmos o que somos e o que podemos fazer...
e ganhar com este curso nao achao digam la lol

quinta-feira, 19 de março de 2009

Amor é fogo que arde sem se ver...

Amor é Fogo que arde sem se ver,
É transparente como a água
Em grandes oceanos,
É o gelo que nos faz tremer,
É chamas pelo coração dentro
E que por fora nos mostra as cinzas
Que dele restaram.
É o que nos faz sentirmos vivos
Mesmo depois de uma desilusão
Que em tempo nos foi atribuída,
E que nos deixo uma pedra difícil de partir.
Pois o amor é uma barreira que
Todos teremos de ultrapassar,
Amor é, ferida que dói e que se sente,
Amor é, traição, ciúme e vaidade
Se houver traição de certo não haverá perdão.
Não te queiras lamentar
Se o amor realmente existe,
Foi para se aplicar.
Da semente nasce a flor
E do coração ardente e louco de paixão
Existira um novo amor,
Que és tu meu mundo de estrelas cintilantes.



Feito por: Elizabete Marina Antunes Da Silva
Com direitos de autor....

Amor é fogo que arde sem se ver
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

hoje é o dia do pai.

Onde é que anda o meu? telefoneilhe? sim telefonei
para quê? para lhe dar um beijinho. de que me serviu?
de nada. porquê? porque tenho um pai que vem a Portugal e nem sequer me vem ver
acham que merece que eu lhe telefone? ninguem sabe.
perguntei se ele vinha a Portugal nas férias de verão,
e ele o que me disse foi: -to filha...to não te estou a ouvir bem, sim! too tas sem rede no
telemovel filha, não te estou a ouvir bem...pi... pi... pi... e desligou o telemovel só para não
ter que responder há pergunta que eu lhe fiz.
Agora digam-me uma filha merece??? EU ACHO QUE NÃO :S :S :S

A crise
Pessoas entram em depressão
e a crise consigo levaram,
o país cada vez mais afundado
e nada fazem os homens do estado.
A crise não é só em Portugal
a crise sim é mundial,
várias pessoas dezempregadas
meses, anos há espera de serem chamadas.
Empresas e fábricas a fecharem
são várias as casas a desmoronarem,
famílias por sustentar,
ricos a aumentar.
Crianças com fome
jovens sem futuro,
60 em 100 morre
e 40 com um presente escuro.
Políticos para quê? se o país fica na mesma
querem um bom presidente chamem o Barack Obama.






Feito por: Elizabete Marina Antunes Da Silva

Duas loiras estão a conversar na rua. De repente, uma olha para cima e vê um helicóptero parado no ar:

- Olha, já viste aquele helicóptero parado no ar?

E a outra:

- AHH!! Meu Deus!! Será que acabou a gasolina?"

quarta-feira, 18 de março de 2009


Olha este nas aulas não faz nada e nas horas de intervalo anda a escrever quanto é sitio.
Continua assim qué ainda vais para treinador do sporting pelo o lugar de Paulo Bento começa a estudar para uma técnica do sporting para conseguir ganhar o bayer de munique para o ano de 2010. Usa a técnica do benfica de 4-4-2 é melhor.

Dizer-te o que sinto


Queria poder dizer-te o que sinto
mas amar sem ser amado
não faz nenhum sentido.

Faço o que faço,
mas somente no coração fica o fracasso
preciso de ajuda para descobrir o que realmente sinto,
venha sol venha chuva fico presa no labirinto
quando estamos frente a frente olhares brilhantes trocamos
para trás ficam intrigas de amores imperfeitos.
Pergunto-me a mim mesma se gostas de mim
um anjo um dia me diria, me diria que sim,
porque o espelho reflecte aquilo que eu um dia queria ser
mas até lá terei eu de muito sofrer.

Feito por: Elizabete Maina Antunes Da Silva

Uma senhora de meia-idade teve um ataque de coração e foi parar ao hospital.
Na mesa de operações, quase às portas da morte, vê Deus e pergunta:

- Já está na minha altura ?
Deus responde:
- Ainda não. Tens mais 43 anos, 2 meses e 8 dias de vida.
Depois de recuperar, a senhora decide ficar no Hospital e fazer uma lipoaspiração, algumas cirurgias plásticas, um facelift,...
Como tinha ainda alguns anos de vida, achou que poderia ficar ainda bonita e gozar o resto dos seus dias.
Quando sai do Hospital, ao atravessar a rua, foi atropelada por uma ambulância e morreu. A senhora, furiosa, ao encontrar-se com Deus, pergunta-lhe:

- Então eu não tinha 40 anos de vida? Porque que é que não me
desviaste do caminho da ambulância ?
Deus respondeu:
- Eras tu? Nem te conheci!!!!

Andam só para aí a dizer que são as mais lindas e não sei quê, blablablabla lol, blablabla lol. Mas é só isso que sabem dizer? Então e eu? Lindo, lindo, sou eu! Também há homens bonitos, porque é que não falam neles? Hã? Invejosas! O Pinto da Costa, por exemplo, que é o meu pai. E o Vítor Baía que é a minha mãe!
Vamos lá a respeitar mais quem é mesmo, mesmo, mesmo lindo.



TEM de dizer que esta é amais bonita de todas!!!!

lool

:P



Eu e aminha tininha!

lool ADOROTE minha amora!

lool

:P


Eu e a Beta sempre Lindas oh professores tem de admitir que somos as melhores!
ahahahahahahaha ADOROTE BETINHA<3

Um magnífico trabalho de investigação do nosso repórter gago, Gago Gasosa, permite-nos mostrar a verdadeira razão para o descalabro dos lagartos, que alegrou 6 milhões de portugueses. Com efeito, a influência da estilista Fátima Lopes no balneário do Sportem já vai para lá da rigidez e desorientação capilar do Calimero Veloso. Em Munique, uma ideia patrocinada pelo ministro voador, Manuel Pinho, em mais uma tentativa para salvar a Quimonda ("pelo nome, parece mais uma fábrica de sapatos ou de papel higiénico...", disse o minhistro depois do almoço), o Sportinh estreou um novo modelo de chuteira que se revelou extremamente aerodinâmico e muito divertido para os alemães que ficaram surpreendidos com a facilidade com que se exterminam lagartos.
Após o primeiro teste e o sucesso alcançado, os jornalistas iraquianos lançadores de sapatos já fizeram uma encomenda de 300 unidades, 2000 palitos, 400 cortes de cabelo à Paulo Bento e 150 Emplastros, para servirem nos banquetes, recepções oficiais e conferências de imprensa.

Deixem-me dizer-vos uma coisa: em duas semanas vi-vos crescer mais e melhor do que em todo o tempo anterior. Quando vocês começarem a aprender e a sentir que trabalhar/estudar, mesmo sendo uma seca, é bem melhor que muitas das outras secas que vocês apanham ou em que se deixam cair, então nessa altura teremos miúdos(as) maravilha a surpreenderem-nos (e a surpreenderem-se) com as capacidades que têm.
Não sei se vocês sabem, mas todos os profs são vaidosos. Aquilo com que eu mais gosto de me enfeitar é com os meus alunos. Trazê-los no peito, como medalhas. Essa vaidade, esse orgulho, está a começar a fazer com que eu tenha mais gosto e vontade de puxar o lustro às minhas medalhas.
Por isso, rapaziada brava, vão ter que continuar a aturar a minha rabugice. E nessas alturas, em que eu vos moo a moleirinha, sorriam-se e lembrem-se que quando estou a fazer isso é porque estou a ver uma manchinha na medalha e tenho logo vontade de a pôr a brilhar outra vez.
Gosto muito de vocês, pronto. Pim!

terça-feira, 17 de março de 2009


Elas estão a jogar para a taça da liga e quem ganhou foi o benfica por 4-3 ao sporting. É pena o árbitro ter ido de férias da páscoa. Porque o sporting levava mais. loll..



A Vanessa a rir-se só porque estava a comer o gelado diferente do da Tina.
A Tina estava a ver a Patrícia a beber um sumol de penalti.
E a Patrícia estava a fazer uma publicidade á Sumol.
LOL... Adoro-vos amigas.

A música inspira-me num dia diferente,
a poesia é o meu inteligente.
Faço o que faço e por cima trespasso
para chegar até ti num dia escasso.
O rosto não é tudo ,
eu simplesmente o culpo.
Por não me dar o que eu queria
o feitiço eu perderia.
De que me serviu?
se o que eu queria partiu.
Pois sei que amei
e também perdoei.
E quem me perdoará agora?
dizia eu outrora,
afundada num oceano
encontrei um castelhano,
nesse instante me disse que amar
jamais será afundar.
Olhei-o nos olhos azuis brilhantes,
e respondi-lhe: - este é um sonho alucinante

Feito por: Elizabete Marina Antunes Da Silva


violência aplicada nos idosos.

Violência contra idosos: Maus-tratos acto único ou repetido, ou ainda, a ausência de uma acção apropriada; que causa dano, sofrimento ou angústia e que ocorre dentro de um relacionamento ou haja expectativa de confiança. Tipos de abusos: ABUSO FÍSICO – tapas, beliscões, contusões, queimaduras, contenção física ABUSO MATERIAL – apropriação indevida de proventos, dinheiro, bens, propriedades ABUSO PSÍQUICO OU EMOCIONAL – insultos, humilhações, tratamento infantilizado, amedrontar ABUSO SEXUAL – contato sexual de qualquer tipo, sem consentimento NEGLIGÊNCIA – não fornecer os cuidados de que a pessoa necessita Factores de risco idoso: Doença e queda funcional (fragilidade) Alteração cognitiva Distúrbio do sono Distúrbio de comportamento Incontinência fecal e urinária. Cuidador toxicodependência Alcoolismo Transtorno Ignorância e incapacidade mental Dependência material em relação à vítima Sobrecarga de trabalho AMBIENTE Carência de recursos materiais Isolamento social Ambiente violento Situações que sugerem abuso: Lesões físicas – (contusões, lacerações, hematomas, feridas cortantes, queimaduras, fracturas inexplicáveis) Descuido com a higiene Desidratação e desnutrição difíceis de serem explicadas Explicações vagas de ambas as partes Diferenças entre a história contada pelo paciente e a contada pelo familiar ou cuidador Demora entre o aparecimento dos sintomas ou lesão e a solicitação de atendimento médico Visitas frequentes ao médico devido à piora de uma doença crónica apesar de tratamento correcto Paciente com incapacidade mental e/ou física que se apresenta sem o cuidador. Dados: EUA 2001 2 mi. Pessoas> 65 anos foram vítimas de violência Brasil: falta de estatísticas nacionais confiáveis Estatuto do Idoso art. 4 parágrafo 1: dever de todos prevenir a ameaça ou violência ao idoso. Todo cidadão tem o dever de comunicar a autoridade competente qualquer forma de violação a esta lei que tenha testemunhado ou que tenha conhecimento. Constituição federal: é obrigação dos filhos dar assistência aos pais. Violência doméstica representa 76,8% casos. Agressores: 45,3% filhos, 15,4% cônjuges/companheiros, 12,2% vizinhos, 9,6% outros. 69,63% A vítima e o agressor moram no mesmo domicílio. DEPI/SP 2000: 39,0% dos agressores eram filhos, 20,3% vizinhos, 9,3% outros familiares. A reinvenção da velhice, os parentes próximos é os principais agressores e que em 85% a denuncia é feita pelo próprio idoso.

Nome: Patricia Vitoria Da Costa Rosa
Idade: 14
Localidade onde moro : Abrantes
Local onde nasci: Abrantes

Passatempo preferido :estar na net , andar de bicicleta, etc.
Em 6 palavras, caracterizar a adolescência: Aprendizagem , carinho , amor , amizade ,
É melhor ser jovem ou ser adulto? Porquê?: É melhor ser adulto porque em adulto podesse fazer aquilo que nos queremos , e em jovem nao .
É melhor ser criança ou ser jovem? Porquê?: É melhor ser jovem porque em jovem nos temos quase tudo o que quisermos e em adulto nao .
Como é que sabemos que já somos adultos?: Quando nos ja sabemos que tamos na idade certa de ser adulto.
Como vai ser a minha vida de adulto, em 6 palavras?: Alegre , com amor , com carinho , com paz , sem brigas com os amigos .
Do que é que eu gosto mais, enquanto jovem, em 6 palavras?: diversao , curtir a vida , sair com os amigos , tar na descontra , ir a discoteca e nao ser encomudada
E o que detesto mais, enquanto jovem, em 6 palavras?: brigas , intrigas , mentiras , falcidade , falta de uniao entre amigos e confusoes.
Quando for adulto irei gostar das mesmas coisas? Porquê?: Nao porque nem sempre as mesmas coisas que nos fazemos agora se podem fazer enquanto adulto .
Quando for adulto irei detestar as mesmas coisas? Porquê?: Talvez porque aqui nao há muita coisa que se mude .
Gostavas de chegar a adulto o mais depressa possível? Porquê?: Sim porque quero chegar aos 18 anos e viver a minha vida em paz.


1. Sandra Rute pires canastro


2. 15


3. Abrantes


4. Abrantes


5.Passear, estar com os amigos, estar na net. Ver Tv.

6. Criatividade, brincadeira, felicidade, alegria, também tristezas e diversão.


7. E melhor ser jovem do que adulto porque adultos vamos poder ser durante muito tempo e adolescentes só vemos ser uma vez e por mais que pareça não e assim durante tanto tempo.


8. Jovem, porque temos um pouco mais de liberdade do que somos crianças.


9. Sabemos que somos adultos quando nos sentimos isso mesmo e ter-mos consciência e mentalidade e ser-mos independentes.


10. Não sei, isso só quando for poderei dizer.


11. Poder me divertir sem responsabilidades.


12. Não ter tudo o que quero e quando quero, não poder mandar em mim.


13. Talvez, se gosto agora talvez goste também quando for adulta.


14. Talvez, não sei.


15. Sim, para poder mandar em mim, sem dar justificações da minha vida a ninguém.

Nome:Joana Filipa Marques Ratinho
Idade:15 anos
Localidade onde moro:Pego
Local onde nasci:Abrantes

1-O que é ser jovem em seis palavras?
R:Diverssão,Amor,Aprendizagem,Ajudar,Respeitar,Saber ouvir.

2-É melhor ser jovem ou ser adulto e porquê?
R:Jovem porque assim podemos curtir a vida em quanto á tempo

3-É melhor ser criança ou ser jovem?
R:Jovem por em criança não podiamos sair á noite com o pessoal e não podiamos ter o nosso espeço.

4-Como é que sei que já sou adulta?
R:O meu corpo começa a desenvolver-se e começo a ter outra maneira de penssar?

5-Como vai ser a minha vida de adulta em seis palavras?
R:Feliz,sem priocupações,fazer uma nova vida,ter o meu carro,ter a minha casa?

6-O que é que gosto mais enquanto jovem em seis palavras?
R:Divertir-me,estudar,tar com os amigos,ser feliz e ser amiga de toda agente?

7-O que detesto mais enquanto jovem em seis palvras?
R:Não ter a carta de carro,não ter uma casa só para mim,não poder sair á noite sempre que quer,ter horas de chegar a casa,andar a mando de outras pessoas,e que falem mal de mim nas costas.

8-Quando for adulta irei gostar das mesmas coisas porque?
R:Não porque seclhar quando for adulta irei ter uma maneira totalmente diferente de penssar de agora?

9-Quero chegar a adulta o mais depressa possivel?
R:Sim porque assim faço o que eu quero sem dar justificações a ninguem.

Marcelo Gama
16 anos
bemposta
abrantes


1-basket,ver tv,pc
2-irreverente,bebedeiras,raparigas,dormir,comer,sair a noite
3-adulto;porque podemos fazer o kue nos apetecer e ter a nossa propria casa
4-criança;porque se fossemos jovens e que nos tamos a ficar mais velhos
5-acho que somos adultos quando saimos de casa
6-maluco,divertido,optimista,irreverente,familia,amigos
7-dormir,comer,desporto,raparigas,saidas e amigos
8-drogas,escola,mentira,acordar cedo,brigas,inimigos
9-Nao sei,porque ainda nao la chegei
10-Nao sei
11-sim,para sair da escola



Nome: Ricardo Joao Augusto Ferreira
Idade: 15 anos
Localidade onde reside: S. Miguel do Rio Torto, Abrantes
Local de nascimento: Abrantes
Passatempo preferido:
Andar de skate, mota e jogar futebol
Em 6 palavras, caracterizar a adolescência: Irreverente, amizades, estudar, comer, dormir e saidas

É melhor ser jovem ou ser adulto? Porquê?
Adulto porque ja temos a nossa independencia e nao somos controlados pelos pais
É melhor ser criança ou ser jovem? Porquê?
Criança porque nao see responsabilizamos pelos actos errados que cometemos
Como é que sabemos que já somos adultos?
Quando temos a nossa independencia

Como vai ser a minha vida de adulto, em 6 palavras?
independencia, dinheiro, trabalho, mulheres, carros e motas

Do que é que eu gosto mais, enquanto jovem, em 6 palavras?
raparigas, motas, skates, futebol, saidas e amigos

E o que detesto mais, enquanto jovem, em 6 palavras?
inimigos, briguas, manias, mentiras, drogas e acordar cedo

Quando for adulto irei gostar das mesmas coisas? Porquê?
nao sei, so o tempo o dira

Quando for adulto irei detestar as mesmas coisas? Porquê?
nao sei, nao pensso no futuro
Gostavas de chegar a adulto o mais depressa possível? Porquê?
sim, para ter a minha independencia

Em Portugal , o racismo configura um crime conforme o código penal português , sendo uma circunstância de agravo importante como móbil de um crime. No entanto , poucos são os relatórios e as estatísticas acerca da situação em Portugal no que concerne à discriminação racial, apesar de haver registo de alguns casos de violência na história recente do país.
A população portuguesa , embora bastante homogénea, é também composta por algumas minorias , tais como as minorias Africana e Rom. Devido ao passado expansivo de Portugal, há muito que o país lida com diferenças culturais , étnicas e religiosas , entre outras. Nas colónias portuguesas não vigoravam políticas oficiais de segregação ou de não-miscigenação , o que indica alguma tolerância a diferentes realidades.
Desde a década de 1980 que Portugal assiste a uma vaga migratória, principalmente de África, da América do Sul e da Europa de Leste. Devido a alguma mão-de-obra barata e/ou ilegal , há uma tendência para generalizar e associar as populações de imigrantes a criminalidade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo_em_Portugal.

Chamo-me Cristina Pedro Duarte.
Tenho 14 anos.
Vivo na Aldeia do Mato.
Nasci em Lisboa.
Gosto de dançar, ver tv, brincar com os meus cães.
As mudanças da adolescência são: Psicológicas e Fisicas.
É melhor ser se jovem. Porque quando somos jovens não temos as responsabilidades de quando formos adultos.
É melhor ser criança. Porque é uma fase insensial no crescimento de uma pessoa.
Sabemos quando somos adultos quando o nosso corpo comessa a modificar-se e quando passamos de uma certa idade.
A minha vida em adulta seria: ser feliz ao maximo; curtir a minha vida até quanto posso; divertia.me com os meus amigos; tentar realizar os meus maiores sonhos; tentar viver a minha vida ao maximo e ajudar quem nessessita.
No que eu gosto mais em jovem é divertirme; divertir-me com os meus amigos; ter bricadeiras parvas; durmir ate as tantas.
O que eu mais detesto em ser jovem é obedecer aos pais; ir a escola; não ser livre; não me deixassem para traz e não poder tar com os meus amigos sempre que quiser.
Nem todas. Porque as coisas que gostamos deste momento tudo muda com o tempo e a idade.
Não. Porque nós adultos interressamo.nos por coisas diferentes.
Sim. Porque nós adultos temos a nossa propria vida.

Para acabar o tema "Adolescência", dois textos de leitura obrigatória para a avaliação. O primeiro, mais formal, mas que tem conceitos fundamentais para perceber os processos implicados na adolescência. O segundo, trata-se de uma provocação que fica a aguardar a vossa análise e comentário. Até jazz.

Adolescência

A adolescência é um período do desenvolvimento humano que se estende, aproximadamente, dos 10 aos 19 anos de idade (segundo a OMS), caracterizado por uma revolução bio-psico-social. É um período de grande crescimento e transformações, onde tudo é vivido intensamente.


Durante este período de transição do estado infantil para o estado adulto, o jovem geralmente apresenta comportamentos instáveis, variando as suas acções e opiniões, num "experimentar" que o levará à definição de sua identidade (tarefa básica desta fase). O adolescente deve definir sua identidade em três níveis: sexual, profissional e ideológico.


Durante este processo, ele poderá adoptar diversos tipos de identidades, de acordo com novas aquisições, diante de situações novas ou em função do grupo circunstancial ao qual está ligado. Estas várias identidades alternam-se ou coexistem num mesmo período, reflectindo a luta do jovem pela aquisição do eu e definição da identidade adulta.


O crescimento, nesta fase, é rápido e desproporcional. Os membros alongam-se, o corpo emagrece, os ângulos salientam-se. As mudanças bruscas não permitem uma adaptação harmónica ao processo. O adolescente não só se sente desajeitado, como é desajeitado, por regular mal o domínio do corpo ao qual ainda não se adaptou.

As mudanças biológicas trazem conflitos e a necessidade de adaptação. Essa adaptação deve ser interna e externa. Ao crescer brusca e rapidamente, o jovem passa a ter que se baixar para passar em certos lugares, a ter cuidado para não bater nas coisas, etc. Por outro lado, às vezes envergonhado ou em conflito por causa do seu novo corpo, o adolescente passa a tentar disfarçá-lo, atrás de roupas largas e compridas, ou, até mesmo, atrás de uma obesidade, que deixa o corpo "assexuado", pois a gordura age como uma capa, não permitindo que se identifiquem as características sexuais.


As modificações corporais, o aparecimento de pêlos púbicos e axilares, o aumento da força muscular, a distribuição da gordura, a mudança da voz, o desenvolvimento dos seios ou do pénis, a menarca, a primeira ejaculação e a masturbação, são elementos que exteriorizam as mudanças internas com os reflexos sobre a vida afectiva e emocional dos jovens. Ou seja, o corpo permite que o adolescente visualize, se aperceba, das mudanças psicológicas que também estão a ocorrer.


Todas essas mudanças trazem perdas. Ao crescer e desenvolver-se, o adolescente fica colocado diante de três lutos principais:

  1. Luto pelo corpo infantil: o corpo transforma-se e adquire uma nova forma. Isto é incontrolável e independente da sua vontade. O jovem sente-se impotente diante do poder das alterações que vem sofrendo e, ao mesmo tempo, deseja esse porvir.
  2. Luto pelo papel e identidade infantis: o adolescente perde os privilégios e a condição de criança, que darão lugar a novos aspectos. Perde as coisas relacionadas ao "ser criança".
  3. Luto pelos pais da infância/imagos parentais : o adolescente percebe que não terá mais a segurança dada pelos pais durante a infância. Ao mesmo tempo, vai descobrindo que os seus desejos e ideias não são concordantes com os dos pais, e sente remorso em assumi-los pelo temor das consequências (entre elas, a perda dos pais da infância).


Além de tudo isto, o crescimento físico traz consigo novidades (dúvidas, ansiedades, vontades), desencadeando, também, uma desestabilização da auto-estima que pode gerar medo, angústia, conflito e vergonha (por falta de informação sobre estas transformações). Contudo, este processo de crescimento corporal não traz só perdas. O adolescente ganha força, a possibilidade reprodutiva e sexual, e uma imagem corporal mais próxima à do adulto.


Além do processo de mudanças e transformações, a adolescência tem mais algumas características gerais marcantes:

  • tendência grupal: o grupo dá segurança ao jovem; ajuda-o a configurar-se; nele, todos se identificam uns com os outros; há transferência de parte da dependência familiar para o grupo; ajuda a vivenciar, na prática, o exercício do bem e do mal (experienciar a crueldade e violência, a culpa dissolve-se no grupo);
  • necessidade de intelectualizar e fantasiar: provocada pela vivência dos lutos, serve como forma de reparar a angústia das perdas;
  • desestruturação corporal: o adolescente imobiliza o tempo, tentando preservar as conquistas passadas e apaziguar as angústias relacionadas ao futuro;
  • atitude social reivindicatória;
  • constantes flutuações do humor e estado de ânimo;
  • comportamento impulsivo, rebelde, critico, arrogante;
  • desafio à autoridade dos pais;


Gabrielle Lanzetta Haack

Psicóloga




PARA ACABAR DE VEZ COM A ADOLESCÊNCIA


Não se percebe como é que sociedades pretensamente civilizadas persistem em contemporizar com esse costume bárbaro que dá pelo no nome de adolescência.

Durante esse período de transição, crianças adoráveis soltam-se dos colos das mães, largam os jogos inocentes e transformam-se subitamente em selvagens intratáveis que ganham acne, caspa e má educação. Repudiam os papás, os vóvós e os titios que os levavam aos desenhos animados, ao rinque de patinagem e ao jardim zoológico, e passam a acamaradar com gangues de desordeiros que escorropicham cervejolas e fumam ganzas pelas esquinas.

Todos, sem excepção, se transformam em delinquentes juvenis. Os mais cordatos atêm-se à fornicação descontrolada, os outros insultam os velhinhos que os empatam na bicha do Multibanco, roubam os telemóveis aos professores, empenham as pratas da família para comprar o produto, aceleram nos sinais vermelhos, espancam membros isolados de claques rivais, arremessam garrafas de Coca-Cola sobre a plateia do cinema, picham as carruagens do Metro, organizam corridas de mota em jardins repletos de crianças, furam os pneus à vizinhança, fogem das bombas de gasolina sem pagar ou criam blogues anónimos onde podem escrever ordinarices à vontade e postar videos que mostram as namoradas a fazer strip-tease ao som do “é o bicho, é o bicho”.

Leis utópicas (para não dizer totalitárias) forçam estes energúmenos a frequentarem escolas públicas onde são obrigados a permanecerem diariamente sentados durante horas escutando condenados às galés a arengarem sobre temas tão irresistíveis como o teorema de Pitágoras ou a lei de Boyle-Marriott. Tendo em conta que toda a sexualidade reprimida mergulhada numa banheira de água gelada sofre uma impulsão de baixo para cima igual à massa do líquido deslocado, só admira que em 2007 não se tenha registado nas escolas portuguesas um único caso de canibalismo comprovado.

Pretendem alguns sábios que o problema se resolveria acorrentando os animais às carteiras das salas de aula. Outros, de inclinação mais humanista, exigem a expropriação dos telemóveis, a reintrodução dos castigos corporais, o armamento dos professores, a colocação no pelourinho dos reincidentes ou o arrasamento das residências familiares. Sem esquecer, claro está, a revisão da Constituição para viabilizar essas medidas caridosas.

Estão todos errados. A praga que nos aflige – lamento dizê-lo – só poderá ser definitivamente erradicada proibindo de uma vez por todas a adolescência, essa chaga social com que todos há demasiado tempo pactuamos, nem que para isso seja necessário abolir a causa última do mal, ou seja a procriação. Talvez se trate de uma medida impopular, mas, dentro de alguns anos, ao escutarmos o silêncio que então reinará nas nossas ruas e nas nossas escolas, até os mais renitentes reconhecerão que essa terá sido, efectivamente, a melhor decisão.


Publicada por João Pinto e Castro (vénia) em

http://blogoexisto.blogspot.com/2008/03/o-flagelo-da-adolescncia.html





segunda-feira, 16 de março de 2009

parabensss storzinhoo hehehe =D beijinhos


O Trabalho comunitário da Elisabete foi hoje às 14.35h. Andou a brincar com a Patricia, a Vanessa e outros e o funcionário apanhou-a a mandar água às suas colegas e depois teve um problema que teve de pagar com trabalho comunitário: teve que limpar as escadas onde ocorreu o local do crime.



João Pedro Santos Serras Alves

16 anos

Arreciadas

Abrantes

1- ser jovem é:

divertido

amigo

aventura

lazer

"curtir"

irreverente

2- na minha modesta opinião acho que é melhor ser adulto porque não temos de "dar satisfações a ninguém", podemos ter a nossa própria vida.

3- acho que é melhor ser criança porque não temos preocupações e a nossa única função é brincar.

4-descobrimos que somos adultos quando temos de trabalhar, quando temos obrigações e ainda somos mais adultos quando mostramos que não precisamos de ninguém para nos sustentar. Acho que é assim que descobrimos que somos adultos.

5-a minha vida em adulto vai ser:

preocupações

trabalho

amigos

família

mulheres

dinheiro

6-do que gosto mais:

amigos

pais

irmãos

hobbies

passear

raparigas

7-o que detesto enquanto jovem:

ser ordenado

que me ralhem

ter de andar com os pais atrás

comer pouco

drogas

mentiras

8-Não sei, talvez goste mais de umas coisas e de outras menos. Não sei, não gosto muito de pensar no futuro. Não sei se lá chegarei, por isso vivo cada dia como se fosse o último.

9-Como já respondi na pergunta acima, não sei.

10-Quero.Porque assim tenho a certeza que já vivi algum tempo.

Olá seita selvagem,
Depois, só depois, de verem e lerem tudo o que está publicado antes, aqui no blogue, podem ir ver o que valem aqui.
Registem a vossa pontuação e publiquem-na no blogue-pai.

domingo, 15 de março de 2009

O professor quase niguém faz o trabalho de GC que o professor pediu faça uma coisa para eles fazerem só eu a beta e a vanessa que fizemos assim não pode ser só 3/12 que fizeram o trabalho.

O sekip queria provar a portugal que era o melhor detergente de portugal e o sekip para provar isso vez o seguinte teste colocou duas camisolas na maquina de lavar uma do porto e outra do sporting no final da lavagem sai duas do benfica , disse sekip consegue tirar qualquer m**** da roupa, sekip é o maior detergente de portugal.

O benfica é o menhor clube de portugal.

Olá Seita,

Vanessa e Paulo, vocês são windos. Já vou dar uma volta aos vossos trabalhos, mas para já fico contente de vos poder ver aqui na sala.

A propósito de trabalho, recomendo, melhor, "mando", a vossa visita ao
blogue de HSST.
Lá encontrarão o material necessário para as últimas aulas e para o teste.
Abraços e até logo, de manhã.


Chamo-me Vanessa Cristina Silva Corte Real Franco.
Tenho 15 anos.
Sardoal.
No hospital de Abrantes.
Sair com os amigos, andar de bicicleta, dançar e fazer desporto.
As mudanças da adolescência são: fisicas, psicológicas.
É melhor ser-se jovem. Porque quando somos jovens não temos tantas responsabilidades como quando passarmos para a vida adulta: aí vamos ter montes de responsabilidades.
Eu gostei mais da fase da "infantilidade" porque quando somos pequenos não cometemos tantos erros como agora na vida de adolescente. É bem melhor a vida de criança.
Sabemos que somos adultos quando a idade começa a pesar e quando várias zonas do corpo começam a desenvolver-se.
Curtia a minha vida, divertir-me com os meus amigos e fazer a minha vida como ela tem de ser feita.
Gosto de estar com todos os meus amigos, passar dias com a família, etc.
Gosto de estudar até, não gosto de escrever muito, não curto estar chateada com ninguém levar as coisas numa calma, etc.
Não. Porque quando formos adultos já temos que ter muita responsabilidade e agora na adolescência não. E não podemos fazer certas coisas que fazemos quando ainda somos adolescentes.
Acho que sim.
Não. Porque prefiro crescer bem devagarinho e ainda há muitas coisas que tenho que aprender até a vida adulta.




2-Paulo Renato de Matos Lopes.
3-17 anos.
4-Ribeira do Fernando.
5-No hospital de São João em Abrantes.
6-Andar de bicicleta, jogar futebol e futsal.
7-As mudanças na adolescência são: físicas, psicológicas, responsabilidade, identidade, personalidade.
8-É melhor ser jovem. Porque enquanto jovens temos menos responsabilidade em certas coisas que os adultos fazem.
9- É melhor ser criança. É uma fase gira porque ainda estamos a tentar descobrir o porquê das coisas que existem à nossa volta. E esta vida de criança só existe uma vez.
10-Sabemos que somos adultos através da idade, da voz, pela responsabilidade e o respeito pelas outras pessoas enquanto adultos.
11- Trabalhar e ajudar as pessoas que mais precisam, divertir-me com os meus amigos e aproveitar a vida.
12-Gosto de estar com os meus amigos, de fazer desporto e do convívio com os colegas. Gosto de passar o fim-de-semana com a família e ir a praia com os meus amigos(as).
13- Eu não gosto de estudar, de escrever muito, de estar chateado com amigos(as) e não gosto que falem de mim nas costas.
14- Não de todas. Porque quando formos adultos teremos o nosso trabalho e por isso não teremos tempo suficiente para fazer certas coisas que se faziam quando éramos jovens.
15-Acho que sim.
16-Não. Porque prefiro crescer devagar, sem pressas, porque ainda há muitas coisas para descobrir neste mundo antes de passar para a fase adulta.

sábado, 14 de março de 2009

O Gabriel pensa. Vocês também?
Então cadê o resto dos perfis? Estão com vergonha?
Fiz uma plástica ao blog. Espero que aprovem.
O melhor aluno da semana ganha o direito a uma semana de administração da sala, e depois já poderá mudar as coisas à sua vontade: modelo da página, cores, música, fotos laterais.
O meu filhote, um tal de Farrusco que já andou para aí a postar uns comentários, ainda está doente, mas na 2ªfª vai-me deixar ir trabalhar. Por isso não se esqueçam de levar as folhas de HSST sobre Ergonomia.
E não se esqueçam que o perfil aqui na sala é para estar online até 2ª às 22h. E não me mandem ir ver se vocês estão online!



Gabriel O Pensador, Até Quando

Boss AC - Estou Vivo

Para o Rife, que não gosta do Boss: Vive a Vida, man

sexta-feira, 13 de março de 2009


O nome escolhido é bem apropriado para este espaço de bom gosto, agradável e relaxante. Situado junto ao rio Zêzere, a paisagem circundante ajuda a completar o idílico quadro deste sonho levado à prática por um casal de músicos - ela açoriana, ele beirão. As especialidades da casa abrangem desde os sabores açorianos aos
pratos tradicionais das mais variadas regiões do país. A esplanada fica num pequeno jardim, o interior encontra-se magnificamente decorador e, em fundo, vão tocando sons da música tradicional.

Responsável: Maria João Medeiros Franco e Carlos Dâmaso.
Dia(s) de Encerramento: Segundas, Terças (Almoços).
Ambiente e decoração: Sala decorada com requinte e bom gosto.
Estacionamento: Sim.
Horário de Encerramento: 22:00.
Especialidades: Sopas: Creme de marisco. Peixe: Petingas fritas; Strogonoff de camarão; Bacalhau com miga de pão de milho; Polvo assado. Carne: Bife à Remédio d´Alma; Arroz de salpicão; Favas novas com entrecosto; Couves e enchidos à Remédio d´Alma; Couves à Dom Prior; Entrecosto com migas; Ensopado de borrego; Arroz de pato. Doces: Remédio D´Alma, com suspiros, ananás e natas; Amor enrolado; Espera-maridos; Paixão de maracujá; Quindi de côco; Sede de freira; Sopa de frutas tropical.
Formas de pagamento: Cartões Crédito.
História: O nome do restaurante é inspirado no título de uma canção açoriana, terra natal da proprietária.
Preço Médio: 18.00.
Recomendado para grupos: Sim.
Tipo de Restaurante: Português, Regional.
Horário de Funcionamento: das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00.
Lotação: 52.
Serviços: Esplanada.
Localização Largo 5 de Outubro 4 R/c - Constância2250-029.